A Ádapo soma experiência de mercado a sólido conhecimento acadêmico para sensibilizar as pessoas e as organizações quanto a importância da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, do cuidado preventivo em Saúde Mental e Emocional e do impacto causado pela falta desse equilíbrio na vida dos sujeitos e no sucesso das empresas.
Ela nasce a partir da identificação de três problemas:
1° A dificuldade que os psicólogos(as) e futuros psicólogos(as) pertencentes as minorias sociais (negro (as), indígenas, LGBTQIA+) enfrentam -se em formação permanente;
2° A dificuldade do setor organizacional em localizar e receber um trabalho diferenciado e direcionado em Saúde Mental, Emocional e Desenvolvimento de Pessoal;
3º A dificuldade enfrentadas por pessoas que vivem em vulnerabilidade social terem acesso ao cuidado em Saúde Mental adequado.
Assim, o saber-fazer das especialistas da Ádapo, mostra que é possível fazer a diferença, oferecendo um serviço de Saúde Mental e Qualidade de Vida, justo, descomplicado e transparente.
Ádapo é uma palavra da língua Yorubá, idioma que pertence à família Nígero-Congolesa, significa UNIÃO, ALIANÇA.
Nossas cores são vivas e fortes refletindo, assim, nosso posicionamento em ser uma marca autêntica, criativa e que representa o colorido da população.
Repare que as cinco letras que compõem o nosso nome estão interligadas entre si e tem um formato arredondado. Além disso, as letras “d” e “p” formam um laço, o que representa perfeitamente o nosso propósito de promover união e formar alianças.
Essa é a nossa proposta, construir laços que auxiliem no crescimento e desenvolvimento de pessoas e empresas.
Acreditamos que o cuidado em saúde seja o fator de maior importância para o desempenho pessoal no dia-a-dia. Por isso, é importante compreender que diferentes fatores influenciam na saúde mental. Dessa forma, a Ádapo atua estrategicamente com todos os temas apoiando a você ou sua empresa a construir uma cultura baseada no respeito, empatia, na inclusão.
Nós acreditamos....
no poder do diálogo
no poder da empatia
no poder da representatividade
no poder da coletividade
que a psicoterapia promove mudanças transformadoras
que a educação e o conhecimento promovem grandes mudanças
que mudar e se transformar pode ser gratificante
que ensinar e comunicar com simplicidade não é nada simples
que é preciso ter muita coragem para ser um agente de mudança e fazer a diferença
que é possível gerar valor sem comprometer valores
que é preciso humildade para admitir que fazemos parte do problema, se quisermos chegar à solução.
Acreditamos em uma sociedade de pontes e sem muros!
Fundadora (Psicóloga de orientação Psicanalítica)
Cofundadora (Psicóloga)